Primeira viagem com a Rapido . São Martinho do Porto e Algarve

E lá fomos nós experimentar a nova autocaravana!

Aproveitámos uns feriados e tirámos mais uns dias de férias e decidimos ir dar uma voltinha maior, o destino final era Algarve. Nas duas primeiras noites ficamos no parque Baía Azul em São Martinho do Porto, perto da nossa cidade.

No dia seguinte os amigos iam ter connosco com a nova autocaravana deles.

Este parque de campismo fica mesmo em ferente à praia, pagámos 25€ pelas duas noites. No parque as autocaravanas ficam em lugares de alcatrão, sendo que temos direito a dois lugares.

O bom do autocaravanismo é o conforto, o mimo e podermos relaxar. Adoro as manhãs tranquilas de partilha de amor.

Apanhamos mau tempo, mas é impossível aguentar os miúdos e lá fomos até à praia onde molharam os pés e baby acabou toda molhada e experimentou o chuveiro quentinho da autocaravana.

Progama com mau tempo!

E como com este tempo é preciso arranjar programa para os miúdos lá se deram mil voltas de bike e aproveitaram para abusar no açúcar… os amigos trouxeram a novidade do chupa com peta zetas, a loucura!

Era domingo e nós íamos seguir viagem até ao calor…
…. até já algarve!

Parque de Campismo Baía Azul . São Martinho do Porto

Seguimos em direção ao Algarve

Saímos de São Martinho do Porto e fomos em direção a lagos ao campismo Turiscampo, já lá tínhamos estado em 2013. Este parque estava um pouco diferente agora pretende ao grupo Yelloh! e tinha piscina coberta https://www.yellohvillage-turiscampo.com/pt/.

Aproveitei para experimenta conduzir a carrinha, optamos por ir pela autoestrada.

Quando chegámos o Joãozinho foi preparar o almoço, gosta sempre de comprar umas carnes boas e fazer uns grelhados, enquanto eu trato do arroz e a baby põe a mesa… é sempre um trabalho de equipa.

Aproveitámos a piscina ao máximo, até a pele errogar bem!

Este parque é ótimo, tens wc limpos, modernos e muito equipados (com secador), parque infantil, bar/restaurante e supermercado.

No dia seguinte, era 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, acordamos e abrimos a encomenda que os avós nos tinham preparado. Uma caixa cheia de coisas boas de petiscos, livros e atividades para a baby.

Decidimos passar o dia no Zoomarine, os outros avós que estavam por perto passar o dia connosco. O Zoomarine é um espaço ótimo para se passar um dia inteiros. Vimos os golfinhos, as araras, os piratas, andamos em diversões e ainda deu para dar uns mergulhos nas piscinas e claro muitos pinos na relva.

Quando saímos do Zoomarine decidimos ir até ao parque de campismo da Quarteira, qual não foi o nosso espanto que o Orbitur estava abandonado. Pesquisamos no google parque de campismo na zona e optámos por ir até Albufeira https://campingalbufeira.pt/ .

O parque é agradável, os wc são grandes e limpos, a piscina é grande e tem um restaurante de apoio bom. No dia seguinte pegamos nas bikes e fomos até à praia, existe um passeio pedonal/ciclovia que permite chegar ao centro. No centro existem muitos pub e cafés e aproveitámos para comer um típico pequeno-almoço Inglês, feijões, bacon e ovos mexidos.