Estavam a chegar as férias grandes, e tínhamos acabado de comprar a nova autocaravana… tínhamos 15 dias e um bom motor!

O João gosta de passear e ver paisagens/ natureza, decidimos ir até aos Pirenéus.

Os meus cunhados já tinham feito uns percursos de autocaravana em França e sempre falaram muito bem dos parques de campismo. Fui aconselhar-me a minha cunhada dos melhores parques.

Quando comecei a pensar na viagem já estávamos em agosto e muitos parques estavam lotados. Sabíamos que o grande objetivo era ficar nos Pirenéus no Camping Les 3 Vallées. Era importante para nós os parques terem diversões para nos podermos divertir com a baby.

A nossa viagem

Dia 1 . viagem

Saímos de Leiria por volta das 13h e fomos em direção a Coimbra. Gosto sempre de levar umas sandes pelo caminho, ajuda a passar o tempo e evita parar para comer. Desta vez adquirimos o suporte para o tablet e a baby foi a ver uns filmes, sabíamos que iam ser muitas horas em viagem e assim fica menos aborrecido para ela. Chegámos a Espanha eram umas 18h e ficamos no Camping El Astral em Valladolid. Mal chegamos ao parque vestimos os fatos de banho e fomos dar um mergulho à piscina.

Camping El Astral
www.campingelastral.es

• Boas instalações
  • WC limpos
  • Água quente para lavar a loiça
  • Restaurante bom
  • Piscina com sombras

Dia 2 . viagem

Segundo dia de viagem, saímos do parque eram umas 11h e seguimos viagem. Desta vez pararmos para almoçar em Burgos, o João adora KFC. Chegamos ao segundo parque de campismo já em França por volt adas 18h. Para este parque efetuamos a reserva em Portugal, é um Sunêlia, um grande grupo em França. Sunêlia COL D’IBARDIN um parque no meio da Natureza com um riacho, muito bonito. Esquecemo-nos que em frança as tomadas são diferentes, mas o parque está preparado e empresta sob uma caução de 30€. A noite houve um espetáculo de sevilhanas, muito giro.

Sunêlia COL D’IBARDIN
www.col-ibardin.com

• Muito verde fica no meio de floresta
  • WC limpo mas com pouca luz
  • Mini supermercado com produtos típicos
  • Boa esplanada com bar e restaurante
  • Piscina agradável e com cadeiras
  • Bom parque infantil junto à esplanada Atividades noturnas
  • Devido à vegetação alguns ramos que batem na carrinha ao nos deslocarmos no parque

Dia 3 . estadia

Terceiro dia era altura de ir conhecer a zona, e lá pegamos nas nossas bikes e fomos passear. Encontramos uma lojinha mesmo típica Francesa onde somos comprar a clássica baguete e os croissants… deliciosos. O tempo estava um pouco encoberto, mas deu para dar uns mergulhos, ir beber uns gin’s e comer uma pizza caseira em forno de lanha, tudo no parque.

Dia 4 . viagem

Seguimos viagem para o parque Camping Les 3 Vallées nos Pirenéus. Apanhamos o tempo nublado, mas deu para apreciar o cenário de fundo da serra com os “megas” escorregas… foi a loucura para a baby! As piscinas têm a água aquecida e quando tínhamos muto frio, íamos para a piscina coberta. Tiramos as bikes e fomos aproveitar para dar um passeio, é realmente uma zona linda.

Camping Les 3 Vallées
www.camping3vallees.com

• O melhor parque onde já ficamos
  • Paisagem envolvente linda
  • WC super limpos e espaçosos
  • Piscina coberta aquecida
  • Piscinas exteriores quentes com cadeiras
  • Piscinas com escorregas
  • Restaurante com esplanada
  • Para as piscinas os homens têm de ter calções de licra

Dia 5 . estadia

Aproveitar a piscina ao máximo e conhecer um pouco as redondezas. Compramos o nosso clássico íman para o frigorifico, gostamos sempre de trazer de recordação.

Dia 6 . viagem

Estávamos a precisar de calor então decidimos ir até à costa francesa. Passamos por Carcassonne mas foi impossível estacionar a autocaravana (desvantagem de ser tão grande). Seguimos e paramos no parque Camping Aloha, decidimos ficar neste parque 4 dias. Que parque fantástico, mesmo junto à praia, cheio de piscinas e atividades. Fizemos praia, demos muitos saltos na piscina e andamos de escorregas, aproveitamos para lavar roupa, despejar aguas e encher deposito, brincamos no parque, comemos gelados, bebemos cervejas, a noite havia sempre espetáculos… vimos espetáculos de fogo, de luzes, de dança, andamos de bicicletas nas redondezas na zona de Sérignan, e a grande estreia da baby.. comemos algodão doce <3

Camping Aloha
www.alohacamping.com

• Mesmo na praia
  • Piscina com área de cadeiras
  • Piscina coberta
  • Piscina com escorrega
  • Bar agradável com boa esplanada
  • WC limpos
  • Supermercado
  • Para as piscinas os homens têm de ter calções de licra

Dia 10 . viagem

Começamos a descer e pararmos junto a Tarragona em Creixell, ficamos no parque Kampaoh Costa Dorada, é um parque agradável mesmo junto à praia, a água do mar estava bem quentinha. Aproveitamos praia e piscina e á noite também os espetáculos do parque.

Kampaoh Costa Dorada
www.kampaoh.com

• Em frente á praia
  • Piscina com área de cadeiras
  • WC limpo
  • Atividades noturnas
  • Não existe arbustos a separar áreas, pouca privacidade

Dia 11 . estadia

Ficamos mais um dia no parque, apesar do tempo nublado ainda fomos brincar na praia, aproveitámos para almoçar na explana do parque mesmo junto à a reia, foi super agradável, à noite tínhamos cinema na praia… em Espanha os filmes são todos em espanhol, mas deram pipocas ainda deu para relaxar um pouco.

Dia 12 . viagem

Seguimos viagem e fomos pernoitar no Camping El Astral www.campingelastral.es onde já tínhamos ficado.

Dia 13. Viagem

Viagem até casa… é bom sairmos, mas é muito melhor quando voltamos!