Em dezembro de 2021 o Pai Natal ofereceu uma viagem para família ir à Disneyland Paris com os avós em junho de 2022.

Em fevereiro entrei em contactos com uma agência da Top Atlântico para nos enviarem propostas, apenas sabíamos a data que queríamos ir fim de semana a apanhar o feriado do 10 de junho (dia de Portugal) agora era decidir se 4 ou 5 dias.

Ainda estávamos em período covid e pensamos ser mais fácil com uma agência de viagens.

Decidimos por viajar de madrugada, voo de lisboa às 5:40 que chegaria a Paris Roissy às 9:10 e o voo de regresso também tentamos que fosse mais tarde de forma a aproveitar ainda a manhã no parque. Marcamos os transferes de autocarro até ao hotel e de volta ao aeroporto (1hora de viagem dependendo do transito).

Ficámos num dos hotéis deles, o Disney’s Newport Bay Club que inclui logo a entrada no parque, tem acesso direto ao parque, apesar de existirem também autocarros que fazem essa ligação. E super importante e usufruímos bastante acesso aos parques uma hora antes da abertura ao público.

Nota: Nós eramos 4 adultos e uma criança de 6anos a diferença de entrar um dia antes no hotel e quase não conseguir ir ao parque era de sensivelmente 1000€

Optámos por este hotel pela sua temática e por ter piscina interior e exterior, o que nos foi bastante útil para as tardes, quando chegávamos ao hotel. Escolhemos a opção de meia pensão plus (recomendo) o pequeno-almoço era super variado e muito saboroso, assim como os jantares que fizemos no hotel.

A alimentação do plano de meia pensão plus funciona com vouchers, que permite ser usado no hotel ou em alguns restaurantes (31 até à data) da Disney (não incluí bebidas). Também é possível levar comida para o parque sendo que nas proximidades não encontramos nenhum supermercado).

Não é barato comer na Disney, existem 3 tipos de espaços de comer:

Fast food  . essencialmente hambúrgueres, fish and chips, pizzas . média de por menu 12€, e um menu infantil por 8,50€  Buffets  . cada um com um tipo de comida diferente . preços rondam os 30€ por adulto e 16€ por criança  Serviço de mesa . menu, com entrada, prato principal e sobremesa (2 a 4 opções de cada tipo de prato) . menus para adulto entre os 35 e os 50€ e os menus infantis entre os 16€ e os 25€

Antes de irmos fiz o download da aplicação da Disney https://www.disneylandparis.com/pt-pt/aplicacao-movel/ foi bastante útil para reservar um ou outro restaurante mais requisitado. Gostávamos de ter uma experiência diferente então marquei com (3 semanas de antecedência) um almoço no restaurante da Cinderela. Foi possível estar com a Branca de Neve, a Brave, a Cinderela e a Aurora… uma experiência única! Elas vêm à mesa, falam connosco, tiram fotos e deixam autógrafos. A comida em si não é nada de extraordinário, alias foi tudo muito demorado, mas ficam as melhorias e os registos fotográficos desta experiência magnifica. Neste almoço foi possível descontar os voucher e pagar o restante valor (é um restaurante caro)

Quando chegamos, foi relativamente fácil dar com o transfere. Ao chegar ao hotel fizemos logo o check-in e deixamos as bagagens, no serviço de bagagem do hotel, assim permitiu-nos ir logo para o parque e aproveitar o dia. A caminho do parque e bem esfomeados como comer num dos restaurantes da zona laranja.

Pelo caminho laranja há lojas e restaurantes

Ao chegarmos ao parque deparamo-nos com a Parada um espetáculo lindo de ser ver! Ao percorrermos um pouco o parque vimos que estava muita gente e na app conseguimos ver o tempo de espera em cada diversão, tudo um pouco louco (30/40min). Estávamos cansados, então optamos por ir dar uma volta no comboio. Eles no parque respeitam muito o número de famílias de forma que fiquem sempre juntas. Fomos até ao hotel e jantamos cedo, o buffet é muito bom e bem organizado.

Acordávamos sempre cedo para conseguirmos tomar o pequeno-almoço e entrar no parque uma hora antes. Começamos por ir ao Peter Pan e logo de seguida uma Montanha Russa, depois os piratas e seguimos para a zona do Star Wars foi um dia fantástico. Por normal fazíamos umas 4/5 diversões depois almoçávamos e de seguida íamos relaxar para o hotel.

Houve um dia que fomos ver o espetáculo noturno Disney Illuminations, estava muita gente mas valeu a pena.

Os parques

Horário
9:30 até 23:00
Horas de magia extra
8:30 até 9:30

. maior
. mais antigo
. onde estão as melhores atrações para as crianças
. algumas com adrenalina (Space mountain ou o Indiana Jones)
. espetáculo noturno – todos os dias as luzes são projectadas no castelo, por isso tentar arranjar um lugar mesmo em frente e numa parte mais alta.
. fecha mais tarde
. dividido em 4 grandes partes para além da avenida principal (Main Street). As quatro áreas são: Fantasyland, Adventureland, Discoveryland e Frontierland. Grande parte das atrações para crianças encontram-se na Fantasyland.

Todos os dias, das 10h às 21h.

. mais atrações “para adultos” ( Nemo , Crush’s Coaster e o RC Racer). as melhores atrações