Sempre gostámos de neve, e antes de a Carolina nascer somos os dois fazer uma snowtrip nos Alpes Franceses. Desta vez estava na altura de levar a baby à neve!

Aproveitámos a altura do Natal e oferecemos a viagem à Neve à baby. O Pai Natal ajudou e ofereceu muito equipamento.

Já nos tinham falado em San Isidro, por ser perto de Portugal e um sítio pequeno sem grande turismo. Falei com algumas agências de viagem e por ser pouco turístico não nos conseguiam arranjar nenhum pack de férias.

Decidimos sermos nós a procurar e a reservar tudo por nossa conta. Queríamos ir logo após o Natal de 2021.

San Isidro é uma pequena zona perto de Leon, que está localizada na montanha. Não tem muita oferta turística e apenas encontramos um mini supermercado.

Onde dormir:
Acho que esta é a melhor opção para dormir, alugamos um apartamento com cozinha equipada, que nos permitiu fazer sempre um lanche ajantarado (anoitece cedo). Junto a este edifício há um autocarro gratuito que passa de 15 em 15min e que nos leva para o alto da montanha. Quem faz a gestão deste alojamento é um Luís, super fixe e explica tudo muito bem.
https://reservas.san-isidro.net/alojamientos/apartamentos/toneo

Aqui também podem encontrar outras opções de alojamento: https://reservas.san-isidro.net/

Aulas:
Alugamos o material com esta escola, tem uma parceria com uma loja que fica no mesmo no sítio do alojamento.
https://www.eeearropaje.es/servicios/clases-cursillos-esqui-snow

Forfait:
Quando chegámos compramos o fortait, foi super tranquilo.
https://www.san-isidro.net/san-isidro/estacion/forfaits

Os nossos dias eram sempre muito idênticos, acordávamos vestíamos o nosso equipamento, descíamos e íamos até aos arrumes onde tínhamos as pranchas de snowboard e os skis da baby e íamos apanhar o autocarro.

Quando chegávamos à estância de ski íamos sempre comer qualquer coisa, normalmente uma sandes super caseira e muito boa, para ganharmos energia para as aulas. A baby tinha aula de 3h e nós tivemos de pagar aulas privadas para mim de snowboard, o João acompanhava-me.

Depois das aulas de ski da baby, descíamos a montanha de autocarro e parávamos num cafezinho para relaxar um pouco. Depois era deixar o material nos arrumes, tomar um bom banho e fazer um lanche ajantarado… os dias eram cansativos, mas muito produtivos!

Foram 5 dias sempre com a mesma rotina, a baby chegou ao final de rastos! Mas já conseguia esquiar… tinha a dificuldade da língua, mas lá se fazia perceber. Os professores diziam-lhe “Máquina!”, no fim recebeu o seu primeiro diploma de nível A+.

No último dia comemos os churros com chocolate quente, o clássico em Espanha.

E era altura de Ano Novo quando voltámos para casa!