Chegada a altura do bom tempo, numa altura em que existe necessidade de distância social, decidimos desde cedo que este ano usufruiríamos mais da autocaravana e menos de casas de férias ou hotéis. A nossa carrinha trazia dois suportes já aplicados, onde imaginámos que algures durante as suas vidas, teriam sido suportes para algum género de toldo.
Fomos a uma loja de campismo na região (Camping 2000) para nos aconselharmos da melhor opção para instalarmos um toldo, usando os suportes já existentes.
Foi-nos aconselhado o Fiamma Caravanstore, pois é mais leve e mais fácil para aplicar no nosso teto de fibra. Tive de ir comprar uma cantoneira em inox, cortá-la à medida desejada para o toldo.
Instalámos a cantoneira, com a ajuda da TIG Soldaduras e fomos buscar o toldo. O resultado pode-se ver na foto principal, estamos muito contentes com o novo toldo.
Alguns contratempos
Com essa decisão, voltámos à TIG Soldaduras e ajudaram-nos mais uma vez a furar a cantoneira em inox, os suportes e também todos os furos necessários para instalar o friso que segura o toldo.
Outra coisa que teria feito diferente se soubesse, era comprar inox escovado, pois fica mais bonito e é mais fácil de polir. Como não percebia nada do assunto, trouxe o que me apareceu à frente na Ferrus, zona de Leiria.
Quando sentimos o peso no toldo, achámos que seria pesado de mais para apenas os dois suportes existentes, e foi aí que decidi cortar mais um pedaço de inox e fazer mais dois furos na carrinha para instalar um suporte central novo.