Foz do Arelho … depois da quarentena fomos passear

Foram uns 40 dias em casa sem sairmos… mas decidimos que no feriado da nossa cidade íamos passear na nossa van. Liguei para vários parques todos fechado e neste parque para pernoitar disseram-me que abririam no dia seguinte. Arriscamos e fomos na mesma nem que tivéssemos de dormir fora do parque.

Quando chegamos fomos diretos para lá e disseram-no que abririam ao final do dia… decidimos então aproveitar um pouco de praia. Estacionamos junto aos cafés, almoçamos na van e somos comer gelados e brincar na praia!

Joana e Carolina a comer gelados
Carolina enterrada da areia

Ao final do dia fomos até ao parque de caravana e conseguimos um lugar com eletricidade. Nesta altura de pandemia apenas podem ocupar 50% dos lugares e manter distancia entre caravanas. Pagamos 6€ por noite (com eletricidade) e fomos avisamos que não poderíamos usar os wc públicos, mas tudo o resto, desde troca de águas, tanques, lava loiças e internet estavam incluídos.

O parque fica junto a uma pista pedonal onde a baby C. andava de bike e a uma lagoa onde fizemos praia. É uma zona tranquila na altura em que fomos. Tem um café fora do parque onde fomos comprar umas cervejas e Martinis, o clássico Martini com cerveja e uns pasteis de nata.

Joao a fazer um Martini com cerveja
Joao a trabalhar na praia com o LG Gram 14

No campismo a baby C. adora levar pequenas recordações para os que ficam em casa…desde apanhar flores a apanhar e pintar pedrinhas.

Tentamos aproveitar os tempos livres de diferentes formas… dar passeios a pé, andar de bike ou fazer atividades mais criativas.

Aproveitamos este tempo para estarmos em família e darmos muitos miminhos uns aos outros.

Já há muito que não saiamos de van e começamos a fazer a lista de coisas que faltavam. Nesta aventura e visto os wc estarem fechados aproveitamos para experimentar o chuveiro da nossa casa de banho… foi fantástico! Tomamos todos um banho super relaxantes e viemos jantar na rua.

O João tinha mandado vir um suporte na amazon (link) para colocarmos o tablet. Decidimos logo que esta carrinha não precisava de tv, hoje em dias os tablets fazem a mesma função e com este suporte é super versátil..

Joao e Carolina tomam banho na carrinha pela primeira vez